Compartilhe esse blog com seus amigos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dos céus



Dos céus olha o Senhor e vê toda a humanidade; do seu trono ele observa todos os habitantes da terra. Salmos 33:13-14

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dicas para ter mais energia

  Espero que gostem!

(Foto: Thinkstock)
Nesta estação de outono próximo ao inverno as baixas temperaturas faz com que a preguiça se instale com facilidade prejudicando a realização das nossas atividades, porém os afazeres do dia-a-dia não mudam como as estações, e assim é necessário contar com a ajuda de algumas receitas que têm o potencial de despertar o ânimo e promover o bem estar.

1. Suco de beterraba com gengibre: A beterraba contém nitrato o que promove aumento da sensação de bem estar no corpo promovendo também aumento da resistência física, rica em ferro o que é responsável por fortalecer e conferir energia. O gengibre por sua vez sendo termogênico realiza o aumento do metabolismo e consequentemente faz com que fiquemos mais despertos, ao mesmo tempo que queima calorias de forma saudável quando consumido moderadamente.
Receita: Bata uma beterraba descascada no liquidificador, junte ½ litro de água gelada e 1 colher de sopa de raspas de gengibre, adoce com mel a gosto e se desejar coe, porém é ideal tomar sem coar para aproveitar totalmente suas propriedades.

(Foto: Thinkstock)2. Chá verde: Este chá é rico de catequina, sendo responsável pela atividade plena do cérebro, pois estimula os processos químicos cerebrais, logo, confere disposição física.
Receita: utilize para cada xícara 1 colher cheia de folhas do chá verde, coloque água em ponto de fervura e abafe, após adoce ao seu gosto e consuma quente, assim além das propriedades restauradoras também vai aquecer o corpo em dias frios.
(Foto: iStock)
3. O óleo de Alecrim: Pode ser usado com a função de estimular as funções do sistema nervoso aumentando a percepção sensorial. Estimulante em situações de fraqueza e desânimo devido influência externas como no caso citado, devido as temperaturas baixas que tendem a deixar o corpo mais preguiçoso.
Receita banho purificador: Utilize sempre diluído, no banho poderá diluir 2 a 3 gotas em 2 litros de água e fazer o enxague final, pode-se também colocar no banho de banheira, e ficar submersa na água, os efeitos revigorantes deste óleo serão comprovados com o hábito na utilização frequente deste.
(Foto: iStock)
4. Vitamina de banana com leite: A banana têm grande quantidade de ferro e magnésio, o que proporciona energia, sendo assim evita a fadiga, o que é um aliado para desânimo.
Receita clássica da vitamina de banana: Misture no liquidificador leite com 1 banana e mel a gosto, bata e tome pela manhã para começar o dia com muita energia.
(Foto: iStock)
5. Àgua de coco: a hidratação é essencial para manter o organismo como um todo funcionando corretamente, portanto a água de coco além de realizar essa função contém potássio, que terá a função de regular a circulação de líquidos no organismo proporcionando um equilíbrio e mais disposição, uma vez que o organismo estará em pleno funcionamento.
Receita: água de coco com leite, bata ambos ingredientes e consuma de imediato.
(Foto: iStock)
6. Suco de castanhas, mel e laranja: As castanhas juntamente com o ferro que contém no mel, fazem com que se associem a vitamina C da laranja e essa associação nutri as células do corpo, fazendo com as mesmas realizem suas funções de forma mais efetiva.
Receita: 2 colheres de sopa de mel + 1 copo de suco da fruta laranja+ pedacinhos de castanhas, bata esses ingredientes no liquidificador e consuma de imediato pela manhã.
(Foto: Thinkstock)
Embora exista inúmeras receitas de chás e sucos naturais que possibilitam aumentar nosso ânimo e disposição para as tarefas diárias, é essencial que concilie hábitos diários saudáveis e assim se torne um estilo de vida, exercícios físicos são necessários para que desenvolvemos aliados no nosso próprio organismo que fornecem bem estar, como a serotonina, que quando aumentado seus níveis o bom humor e disposição aumenta concomitantemente, portanto faça destas receitas um complemento de atitudes saudáveis e a preguiça nestes dias passará desapercebida.

Fonte: yahoo

terça-feira, 7 de maio de 2013

JESUS CRESCIA . . .

Estudo para crianças de 4 e 5 anos e será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de apresentação; oração individual ou coletiva; um período de cantos e hinos; o desenvolvimento do texto; a aplicação, a avaliação através de atividades e o encerramento.

Desenvolvimento do texto - Mateus capítulo 2, versículos de 19 a 23 e Lucas capítulo 2, versículos 39, 40 e 52.


José, Maria e o pequeno Jesus ainda moravam no Egito. Um dia, o anjo apareceu a José e disse: - "Podem voltar para a terra de Israel, o malvado rei Herodes morreu". José, Maria e Jesus voltaram para a sua terra, mas não voltaram para Belém, foram para Nazaré, a cidade que moravam antes de Jesus nascer. Ali, em Nazaré, Jesus cresceu, forte, saudável, alimentava-se bem, corria e brincava como os outros meninos. Foi à escola, aprendeu a ler, a escrever e a fazer operações. Jesus olhava os passarinhos, as plantas, os pastores, os rebanhos, as pessoas. Observava tudo...tudo e aprendia muito. Jesus ajudava José na carpintaria e sua mãe nas pequenas tarefas de casa. A coisa mais importante que ele fazia era conversar com Deus, seu pai, e estudar a Bíblia porque ele queria muito obedecer a Deus. Parecia com  todas as crianças mas não era igual. Ele era diferente. Sabem por que? Ele nunca fez nada errado. Assim Jesus crescia... crescia... em obediência, em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.

Aplicação: Nós devemos sempre obedientes com  Jesus.

Fonte: Bíblia Ilustrada Infantil e Bíblia Sagrada.

Atividades: Colorir esta atividade que mostra as coisas simples que Jesus fazia.

JESUS NO TEMPLO. . .

Estudo para crianças de 4 a 6 anos.
Este estudo será ministrado em uma aula. A aula  deverá ter a apresentação; o louvor; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação e o encerramento.

Desenvolvimento do texto - Lucas capítulo 2, versículos de 40 a 51.

Quando Jesus tinha doze anos  Maria e José o levaram para a festa da Páscoa em Jerusalém. A Pascoa era uma festa muito importante para o povo de Deus. Todos os parentes de Jesus foram também, eles passearam e festejaram. Jesus gostou de tudo, da música, do culto e de ouvir os professores do templo. Na hora de voltar para casa, todos caminhavam felizes por terem participado de uma festa tão linda. Maria notou que Jesus não estava com eles e voltou com José para Jerusalém. Procuraram . . . procuraram e acharam Jesus. Sabem onde? No templo, Jesus estava no meio dos professores da Bíblia. Os professores perguntavam, Jesus respondia e perguntava outras coisas para os mestres. Como Jesus era Inteligente! "Meu filho estávamos preocupados com você" . . . disse  Maria. "Desculpem-me mas a senhora sabe que preciso falar sobre meu Pai que é Deus." Depois voltou Jesus com José e Maria para Nazaré.

Aplicação: A obediência é  a coisa que mais agrada a Deus. Jesus agradou muito a Deus com a sua obediência. Devemos aprender com Jesus a ser obedientes também.

Fonte: A Bíblia Sagrada . A Bíblia Ilustrada Infantil.

Atividades :

Olha Jesus no meio dos mestres  . . .  Vamos colorir bem bonito!

O BATISMO DE JESUS.

Estudo para crianças de 4 a 6 anos.
Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de saudação e apresentação; um período de cantos e hinos( individual ou com todos); o desenvolvimento do texto ( motivar a ministração); a aplicação prática na nossa vida; a avaliação( atividades) e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Mateus capítulo 3 , versículo de 13 a 17.

Jesus cresceu e tornou-se um  homem obediente a Deus. Ele queria fazer tudo como Deus mandasse. Queria ser batizado também. João Batista estava batizando as pessoas no rio Jordão e Jesus foi até lá. "Você não precisa ser batizado, você não tem pecado" . . . disse João Batista para Jesus. Mas Jesus queria ser batizado, ele queria fazer direitinho tudo o que Deus mandou. Entrou na água do rio  Jordão com João Batista e foi batizado. Deus ficou muito feliz e disse lá do céu: "Este é o meu Filho amado!" E também apareceu uma linda pombinha  bem branquinha que simbolizava o Espírito santo. Deus estava feliz!!!

APLICAÇÃO : Como é bom fazer o que Deus quer. Ele fica muito feliz . . .  e nós também ficamos.

FONTE: A Bíblia Sagrada. Bíblia Ilustrada Infantil.

AVALIAÇÃO : Colorir .


Cobrir os pontinhos com lápis de cor ou colar algodão na pombinha.

O TRABALHO DE JESUS

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de apresentação e saudação; um período de cantos e hinos; o desenvolvimento do texto; a aplicação do texto aprendido; a avaliação através das atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Mateus capítulo 9,  versículo 35  - Marcos capítulo 7, versículo 37

Jesus começou a trabalhar. Onde Jesus trabalhava? Ele viajava para as cidades, entrava nas vilas, ia a todos os lugares ensinando a maneira das pessoas ficarem bem pertinho de Deus. Ensinava como Deus queria que as pessoas vivessem para serem mais felizes. Ele falava: " Deus ama todas as pessoas.Vocês devem amar a Deus também. Parem de fazer as coisas feias, deixem a desobediência e pensem nas coisas de Deus."  Mas Jesus também curava as pessoas doentes que se aproximavam dele. Ele curou muitas e muitas pessoas. Todos ficavam maravilhados com o que Jesus ensinava e com os milagres que Jesus fazia. Jesus era um homem especial, ele era o Filho de Deus.

APLICAÇÃO : Jesus ensinava a palavra de Deus para todos. Devemos fazer como Jesus, ensinar a palavra de Deus para todos. Todas as coisas de Deus que aprendemos devemos ensinar.

FONTE : A Bíblia Sagrada . A Bíblia Ilustrada Infantil .


ATIVIDADE :  Colorir as atividades.


     Colorir esta atividade também:
  OBS: As atividades foram tiradas da Net.

OS SOLDADOS DE DEUS

Ensino para crianças de 4 e 5 anos.Este ensino será ministrado em três aulas. Cada aula deverá ter um período de oração; um período de cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação deste ensino na vida prática; a avaliação e o encerramento.

PRIMEIRA AULA – JOSUÉ CAPÍTULOS DE 3 E 6 .

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - O GENERAL JOSUÉ -

Os hebreus que também eram chamados israelitas agora tinham Josué como líder. Eles estavam pertinho de Canaã, mas, tinha um rio na frente deles, o rio Jordão. Como iriam atravessar aquele rio que estava muito cheio? Eles queriam entrar e conquistar a terra prometida que estava bem perto. Josué comandou o povo dizendo: - Marchem! Não tenham medo! Sabem o que aconteceu? Quando pisaram nas águas o rio se abriu, ficou um caminho seco e os israelitas passaram. Eles queriam conquistar Jericó, que era uma cidade cercada por um muro muito forte e grande. - Como vamos fazer isto? – Vamos fazer como Deus mandou disse Josué. E foi o que eles fizeram: os soldados e os sacerdotes marcharam em volta do muro durante seis dias. No primeiro dia eles marcharam em volta do muro, no segundo dia eles marcharam, no terceiro dia também marcharam, no quarto dia marcharam, no quinto dia marcharam e no sexto dia marcharam. Os soldados iam na frente armados e os sacerdotes depois, tocando trombetas em volta do muro que protegia Jericó. No sétimo dia, bem cedinho, eles começaram a marchar. Marcharam sete vezes, na sétima vez eles deram um grande grito e o muro caiu. E foi assim que os israelitas começaram a conquistar a terra que Deus lhes havia prometido. Mais uma vez Deus ajudou o seu povo.

APLICAÇÃO: O melhor que nós fazemos em nossa vida é sempre obedecer.

FONTE: A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES: Colorir a atividade.




                                          
ORS.: Atividade tirada da Net.
SEGUNDA AULA - JUÍZES CAPÍTULOS 6 E 7.


DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - GIDEÃO -

Os israelitas estavam felizes na terra que Deus deu a eles. O tempo foi passando e eles foram esquecendo-se de Deus e de tudo o que Deus tinha feito por eles. Ficaram igual aos outros povos que não conheciam o Deus verdadeiro: adoravam deuses de pau e de pedra e não queriam fazer as coisas do jeito que deus ensinou. Muitos inimigos dos hebreus começaram a entrar na sua terra e roubavam as uvas, o trigo, a cevada e tudo o que eles plantavam e tinham os inimigos levavam. Deus então falou com um moço valente chamado Gideão: - Gideão lute contra os inimigos. Eu vou ajudar você a conseguir uma grande vitória. Vieram muitos homens ajudar mas Deus falou para Gideão escolher trezentos homens. Gideão confiava em Deus. Cada soldado recebeu um trombeta e um jarro com uma lanterna dentro. Quando chegou à noite. Os trezentos soldados cercaram o acampamento inimigo, Gideão deu um sinal e todos quebraram seus jarros e tocaram as trombetas. Os inimigos assustaram, ficaram com medo e começaram a fugir. Gideão e seus soldados foram atrás dos inimigos, lutaram com eles e os venceram. Deus ajudou Gideão e foi uma grande vitória para o povo de Deus.

APLICAÇÃO: Se temos Deus em nosso coração nos tornamos pessoas corajosas.

FONTE : A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES: Colorir a atividade, recortar papel laminado douradono formato da chama da tocha  e colar.




OBS.: Esta atividade foi tirada da Net.

TERCEIRA AULA- JUÍZES CAPÍTULOS 13, 14, 15 E 16.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - SANSÃO –

Sansão era um moço forte, forte e forte. Ele lutava com os filisteus, que eram inimigos do povo de Deus, e os vencia sozinho. Uma vez um leão atacou Sansão e ele matou o leão, outra vez, lutou com um osso na mão e venceu mil inimigos. Foi Deus que deu esta força para Sansão. Mas Sansão desobedeceu a Deus, casou-se com uma moça que não era do seu povo e deus não queria que isto acontecesse. A moça pertencia a um povo chamado filisteus que serviam a outros deuses . O nome desta moça era Dalila e os filisteus queriam que ela descobrisse o segredo da força de Sansão. Dalila insistiu, insistiu e Sansão acabou contando: - Deus disse para eu não cortar o meu cabelo, é o meu segredo! Dalila contou aos filisteus. Eles cortaram o cabelo de Sansão enquanto dormia. Ele ficou fraco, ele desobedeceu a Deus contando o seu segredo. Foi muito triste isto. Os inimigos prenderam Sansão e furaram os seus olhos. Sansão arrependeu-se muito do que tinha feito e pediu perdão a Deus. Um dia os filisteus levaram Sansão a uma festa no palácio, tinha uma multidão enorme lá e queriam zombar de Sansão. Sansão orou a Deus e Deus ouviu a sua oração. Ele teve muita força e quebrou as duas colunas muito forte que sustentavam o palácio. O palácio caiu em cima das pessoas. Todas as pessoas morreram, Sansão também morreu mas venceu os inimigos do seu povo.

APLICAÇÃO: Quando nos arrependemos das coisas erradas que fazemos Deus volta a morar em nosso coração.

FONTE : A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES: Colorir a atividade.

OBS.: Esta atividade foi tirada do blog: " escolasabatinacomatiamalu",

A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E DOS PEIXES.

 O lanche que Jesus preparou 
Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula poderá ser dividida em um período de apresentação e saudação; um período de cantos e corinhos; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação e o encerramento.
DESENVOLVIMENTO DO TEXTO – João capítulo 6, versículo de 1 até o 14.
Muitas pessoas, com suas roupas coloridas, estavam assentadas na grama verdinha. Elas estavam ali, desde bem cedinho, ouvindo Jesus ensinar. Jesus ensinou o dia inteiro, ninguém saiu dali, ninguém comeu. As pessoas queriam ficar ouvindo Jesus. Os ajudantes de Jesus, os discípulos, falaram: - “Jesus a multidão está com fome. Fala para as pessoas irem para suas casas. Aqui não há nenhum lugar onde se possa comprar comida”. Jesus sorriu e disse:- “Por que não damos comida a elas”?  “Não é possível. São mais de cinco mil pessoas”- disseram os discípulos. –“Alguém tem alguma coisa para comer aqui”? - perguntou Jesus. André falou: -“Um menino trouxe um lanchinho. Cinco pães e dois peixinhos assados”. –“Tragam-me esse pequeno lanche” – pediu Jesus. -“Meu lanche para Jesus... claro que dou”- disse o menino. Jesus deu graças a Deus por aquele alimento, abençoou o lanche e começou a repartir os pães e os peixes. Os discípulos distribuíram entre as pessoas aquele lanche, que foi abençoado por Jesus. Todos comeram muito aquele lanche gostoso, ninguém ficou com fome e ainda  sobraram doze cestas cheias de pão e peixe. As pessoas falaram: -“Jesus é maravilhoso, ele é aquele que Deus prometeu”. Os discípulos de Jesus tinham certeza que ele era o Filho de Deus.
APLICAÇÃO: Nós devemos agradecer a Deus porque enviou o seu Filho para nos ensinar a ficar pertinho de Deus. Os ensinamentos de Jesus alimentam o nosso coração.
FONTE: A Bíblia Sagrada. Bíblia Ilustrada Infantil.
ATIVIDADES: Colorir a cesta com os pães e os peixes.
 Colorir esta atividade também.
OBS. : As  atividades foram tiradas da Net.