Compartilhe esse blog com seus amigos

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dicas para ter mais energia

  Espero que gostem!

(Foto: Thinkstock)
Nesta estação de outono próximo ao inverno as baixas temperaturas faz com que a preguiça se instale com facilidade prejudicando a realização das nossas atividades, porém os afazeres do dia-a-dia não mudam como as estações, e assim é necessário contar com a ajuda de algumas receitas que têm o potencial de despertar o ânimo e promover o bem estar.

1. Suco de beterraba com gengibre: A beterraba contém nitrato o que promove aumento da sensação de bem estar no corpo promovendo também aumento da resistência física, rica em ferro o que é responsável por fortalecer e conferir energia. O gengibre por sua vez sendo termogênico realiza o aumento do metabolismo e consequentemente faz com que fiquemos mais despertos, ao mesmo tempo que queima calorias de forma saudável quando consumido moderadamente.
Receita: Bata uma beterraba descascada no liquidificador, junte ½ litro de água gelada e 1 colher de sopa de raspas de gengibre, adoce com mel a gosto e se desejar coe, porém é ideal tomar sem coar para aproveitar totalmente suas propriedades.

(Foto: Thinkstock)2. Chá verde: Este chá é rico de catequina, sendo responsável pela atividade plena do cérebro, pois estimula os processos químicos cerebrais, logo, confere disposição física.
Receita: utilize para cada xícara 1 colher cheia de folhas do chá verde, coloque água em ponto de fervura e abafe, após adoce ao seu gosto e consuma quente, assim além das propriedades restauradoras também vai aquecer o corpo em dias frios.
(Foto: iStock)
3. O óleo de Alecrim: Pode ser usado com a função de estimular as funções do sistema nervoso aumentando a percepção sensorial. Estimulante em situações de fraqueza e desânimo devido influência externas como no caso citado, devido as temperaturas baixas que tendem a deixar o corpo mais preguiçoso.
Receita banho purificador: Utilize sempre diluído, no banho poderá diluir 2 a 3 gotas em 2 litros de água e fazer o enxague final, pode-se também colocar no banho de banheira, e ficar submersa na água, os efeitos revigorantes deste óleo serão comprovados com o hábito na utilização frequente deste.
(Foto: iStock)
4. Vitamina de banana com leite: A banana têm grande quantidade de ferro e magnésio, o que proporciona energia, sendo assim evita a fadiga, o que é um aliado para desânimo.
Receita clássica da vitamina de banana: Misture no liquidificador leite com 1 banana e mel a gosto, bata e tome pela manhã para começar o dia com muita energia.
(Foto: iStock)
5. Àgua de coco: a hidratação é essencial para manter o organismo como um todo funcionando corretamente, portanto a água de coco além de realizar essa função contém potássio, que terá a função de regular a circulação de líquidos no organismo proporcionando um equilíbrio e mais disposição, uma vez que o organismo estará em pleno funcionamento.
Receita: água de coco com leite, bata ambos ingredientes e consuma de imediato.
(Foto: iStock)
6. Suco de castanhas, mel e laranja: As castanhas juntamente com o ferro que contém no mel, fazem com que se associem a vitamina C da laranja e essa associação nutri as células do corpo, fazendo com as mesmas realizem suas funções de forma mais efetiva.
Receita: 2 colheres de sopa de mel + 1 copo de suco da fruta laranja+ pedacinhos de castanhas, bata esses ingredientes no liquidificador e consuma de imediato pela manhã.
(Foto: Thinkstock)
Embora exista inúmeras receitas de chás e sucos naturais que possibilitam aumentar nosso ânimo e disposição para as tarefas diárias, é essencial que concilie hábitos diários saudáveis e assim se torne um estilo de vida, exercícios físicos são necessários para que desenvolvemos aliados no nosso próprio organismo que fornecem bem estar, como a serotonina, que quando aumentado seus níveis o bom humor e disposição aumenta concomitantemente, portanto faça destas receitas um complemento de atitudes saudáveis e a preguiça nestes dias passará desapercebida.

Fonte: yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário