Compartilhe esse blog com seus amigos

quarta-feira, 13 de março de 2013

MENINO E SEU LANCHE - MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES - MILAGRES DE JESUS

  O garoto dessa história tinha apenas cinco pães e dois peixes para oferecer a Jesus. Todos nós, mesmo nas nossa limitações, temos algo a oferecer a Jesus: nossos dons, nosso corpo, nossa inteligência, nosso vigor, nossos bens, nosso tempo, etc. Tudo que temos, pouco ou muito, deve ser dado para Jesus. E podemos ter certeza que tudo que fazemos para Deus não é em vão. "Portanto, meus irmãos, continuem fortes e firmes. Estejam ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que tudo o que fazem no serviço do Senhor sempre tem proveito". (1 Co 15:58)


Ler: Mt 14:15-21; Mc 6:30-44; Lc 9:10-17; Jo 6:1-15
 
Versículo para DECORAR: "Deixai vir a mim os pequeninos...pois dos tais é o reino dos céus". Lc 18:16.
 
APLICAÇÃO: Ensinar que todos têm o que oferecer a Deus.


Introdução

Eu trouxe uma surpresa para repartir para vocês. (Professor, distribua balas).
É importante aprendermos a repartir como nossos amiguinhos e irmãos o que temos.
Na história de hoje, vamos ouvir de um menino que tinha algo e ofereceu a Jesus.


Certa vez, Jesus decidiu ir com o discípulos para um lugar mais distante e sem tanta gente. Eles estavam trabalhando tanto que não tinham tempo de descansar nem de comer.

Mas algumas pessoas viram Jesus e SEus amigos partirem, e logo uma grande multidão os seguiu. Eles queriam ouvir mais a Jesus e aprender com Ele.

Mesmo estando cansado, quando Jesus viu aquela gente toda sentiu pena deles, como se fossem ovelhas sem pastor, e começou a lhes falar sobre Deus, ensinando-lhes muitas coisas.

A conversa estava tão boa que nem sentiram o tempo passar e que começava a anoitecer. As pessoas não tinham o que comer, e estavam longe da cidade. Os discípulos queriam mandar todo omundo embora para que cada um procurasse a sua própria comida. Mas Jesus, que é Deus e pode fazer toas as coisas, disse aos discípulos que dessem comida para aquelas pessoas. Sabem quantas pessoas eram: Quase cinco mil homem! Os discípulos pensaram que Jesusus queria que eles comprassem a comida. Já pensram? Iria dar um dinheirão! Mas Jesus sabia o que iria fazer, pois ELe sabe todas as coisas. André, um dos discíplulos, trouxe a Jesus um menino que tinha cinco pçaes e dois peixinhos. Muito pouco, ou mesmo NADA para alimentar tanta gente.
Aquele menino poderia dizer: Não, o meu lanche eu não reparto!
Mas não foi o que ele fez, ele deu tudo para Jesus.
Jesus pediu que todas aquelas pessoas se sentassem. Pegou o lanche do menino, orou, agradecendo aquele alimento e começou a repartir o lanche. Naquele momento Ele fez um grande milagre: todas as pessoas comeram bastante e ainda sobrou muito. De um pouquinho de comida, Jesus fem um montão!

Conclusão

Vocês sabiam que Jesus ama todas as pessoas e quer que nós nos amemos uns aos outros! Nós podemos demonstrar amor quando repartimos o que temos. Por exemplo: repartir nossos brinquedos, nosso lanche, nosso lápis.
Deus fica feliz quando repartimos as coisas.
(Fonte: Editora Cristã Evangélica) Quando as crianças aparecem (14).  Revista completa 





Professor Sassá








































  HORA DA ATIVIDADE:



















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário